terça-feira, 26 de novembro de 2013

Natal para Cristo III Lança o teu pão!


A paz do Senhor povo de Deus.

Apenas um pequeno momento de inspiração. 

Eclesiastes 11:1. Lança o  teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias o acharás.

Palavra intrigante não acha? Eu também acho.  vamos analisar o porque:  

Água e pão não combinam. O que acontece quando lançamos pão na agua? imediatamente começa o processo de degeneração.  o pão começa a se desmanchar. É ai que eu fico intrigado.  Porque lançar um pão na água sabendo que em poucas horas ele não vai mais existir?  Em poucas horas ele não vai mais estar ali?  Vale a pena lançar O MEU PÃO NA ÁGUA? 

Depende muito da ÓTICA. O pão é meu, a bíblia diz, lança O TEU PÃO.  Quer dizer eu tenho de certa forma poder sobre o meu pão. Mas tudo muda quando eu lanço ele nas águas.  Repito. O pão é meu, mas as águas não são minhas. O poder não está no pão, está nas águas, a promessa diz que eu vou acha-lo ainda depois de muitos dias, se eu lançar ele.  Em outras palavras, se eu reter ele, nas minhas mãos ele vai embolorar, envelhecer, estragar. É nas águas que eu vou ver o meu milagre, o milagre está nas águas, não no pão.

Para entendermos melhor, vamos ir até a multiplicação dos pães, pergunto então: O milagre estava nos pães e peixes? Ou nas mãos de Jesus?  Estava nas mãos de Jesus.  Quando eu quero ver o milagre, tenho que levar meu pão as águas, preciso levar ele até Jesus, a multiplicação só vai ocorrer porque nestas águas tem renovo, tem unção, tem poder de regeneração, tem abundancia, tem cura, tem fé, tem restauração, tem prosperidade, nestas águas, tem tudo o que eu preciso.  O poder não está no pão, no meu pão, está nas águas, não está na sacolinha do menino que levou seus cincos pães e dois peixinhos, está nas mãos de Jesus. 

O meu natal para Cristo simboliza o meu pão.  Se eu rete-lo, não verei o milagre, mas se eu atira-lo sobre as Águas, Deus é fiel, ele vai me retribuir.  E será em uma hora que muitas vezes nem esperamos, quer dizer, estaremos um dia destes, andando na "beira" deste rio e lá estará ele, o nosso pão, aquele que lançamos dias atras nas águas.  

Vamos ver o final da escritura? Eclesiastes 11:2 Reparte com sete, e ainda até com oito... Eu terei suficiente, depois, não antes, de repartir as bençãos de Deus com sete, com oito, e porque não dizer com mais e mais, porque Deus é um Deus rico e abundante. Tudo começa sabe onde? Em mim, no meu pedaço, no meu pão, as águas, sempre estarão ali, a esperar. Quer milagres? Vitoria? Lança o teu pão sobre as Águas. Lança o teu Natal para Cristo sobre Jesus, e depois de muitos dias ainda vai recolher os teus cestos cheios!!!

Deus te abençoe!!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Natal para Cristo. Parte II




A paz do Senhor povo de Deus!!!



Mais uma vez eu como líder de missões da região venho por meio deste blog falar a respeito do grande culto de natal para Cristo do dia 15 de dezembro.

Neste domingo que passou, em nossa sede regional bispo David Smith mostrou algumas fotos dos lugares em que ele passou, países tais como, Índia, Etiópia, Quênia e Haiti, muitos deles assolados pela fome, inclusive no dia 11 de Janeiro de 2010, o pais do Haiti, hoje o mais pobre do mundo, teve um forte terremoto que destruiu um quarto de sua população, mais de 3.000.000 de pessoas foram afetadas e os números chegaram a mais de 250.000 mortos, inclusive entre eles dezenas de apostólicos foram soterrados pelo abalo. 

Bandeira da India

Na Etiópia e Quênia a fome também assola, graças a Deus pelo grande numero de apostólicos que servem como nós o único e verdadeiro Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim como na Índia, país em que a religião Hindu possui mais de 330.000 deuses catalogados, fora os deuses extras, chegando a um número de quase 1.000.000.000 (bilhão) de deuses, quase um deus por habitante. Lá o rato é um deus, a vaca e também a serpente, e muitos outros animais, mas lá também tem Igreja Apostólica levantada para gloria de Deus, no sacrifício  mas estão lá, desafiando os templos Hindus, e mostrando que é possível sim fazer evangelismo em lugares completamente diferente do Brasil, fico feliz em saber que poucos Indianos fazem a diferença, e pensam assim como nós a cerca do nome de Jesus Cristo... e o que dizer das necessidades? 

Bandeira do Quenia

Pastor Smith relatou que após terminar o culto, na Africa, a janta foi casca de banana, é isso mesmo, casca de banana.  Alguém que está lendo estas palavras, eu pergunto: Você comeu hoje casca de banana porque era a unica coisa que você tinha para comer?  Por acaso o Brasil é o pais mais pobre do mundo?  fomos assolados com terremotos de 7 graus na escala Richter? Não, é a resposta, eu acho que 99% dos apostólicos comem carne quase todos os dias, os que não comem é porque não querem, tem comida boa na mesa, tem café com pão e manteiga, e outras misturas mais. Muitos tem vários pares de sapatos prontinhos e a sua espera a hora que precisarem, tem roupa boa, carros bons, alguns do ano e confortáveis.  

Bandeira da Etiópia

Até anos atras nos contentávamos com um carro do ano 1987-88, agora meu amigo, carro do ano 2002 muitos não querem mais. Sabe o que significa tudo isso?  É Deus, ele resolveu abençoar a nação brasileira, a tua casa, a minha casa, os nossos filhos, a nossa renda, tudo!  E seria demais separarmos uma partícula boa da "nossa" renda para o dia 15 de dezembro? Eu creio que todos nós juntos podemos alcançar os 150.000 reais, sei que é uma marca inédita, mas se todos fizermos o que tem que ser feito chegaremos ao objetivo.

Bandeira do Haiti

Espero que estas palavras tenha tocado fundo em seu coração, e no dia 15 de dezembro daqui a 40 dias, estaremos todos unidos por mais uma busca de uma marca que pode sim ser alcançada... Deus abençoe a nossos leitores!!!

Pastor Gessé... líder regional de missões.