A paz do Senhor povo de Deus!
Em primeiro lugar agradeço a Deus, e depois a irmã Sidneia, que tem cuidado deste blog.
Tomei a liberdade de escrever pois nosso grande culto de Natal para Cristo do dia 13 de dezembro se aproxima!
Ontem em nossa sede Regional, tive a oportunidade em nosso culto de missões, falar da diferença que existe quando colocamos tudo nas mãos de Deus!
No meio das minhas palavras coloquei um cesto na frente do púlpito, e trouxe de casa cinco pães, pedi para o nosso querido irmão José "multiplicar". E Ele então começou a tarefa de partir os pães em vários pedaços, e enquanto fazia isso, deixava os pedaços cair no cesto. E eu dizia; É isso aí José, "multiplica" os pães... após isso perguntei a igreja: O José multiplicou, ou dividiu os pães? A resposta foi: Dividiu!
Na verdade, nós homens não temos o poder divino de multiplicar, mas sim de dividir. Nosso salario nós dividimos em várias parcelas, a água, a luz, o telefone, a alimentação, roupas, calçados, escola, e alguns, bem no finzinho da lista, se é que sobra alguma coisa, entregam o dízimo.
A palavra de Deus fala no livro de João no Capitulo 6-5, que Jesus viu uma multidão faminta e que precisava urgente de um milagre.
Depois de interrogar os discípulos sobre o que eles deveriam fazer, André traz até Jesus um rapaz que tinha cinco pães e dois peixes. Se os pães continuassem nas mãos do rapaz, o máximo que ele poderia fazer como fez o irmão José, era dividir.
Mas acontece, que os pães e os peixes foram parar nas mãos de Jesus, e aí meu amigo(a) a coisa mudou de figura, aí o milagre aconteceu, houve multiplicação, e a a fome de cinco mil homens, fora as mulheres e as crianças foi saciada!
O segredo é entregar nas mãos de Deus!
Quando estiver nas mãos de Deus, o milagre vai acontecer! Agora, nas nossas mãos, o máximo que vai acontecer é haver uma divisão!
Quer ver milagres? Quer que Deus abençoe? Vamos então aprender a deixar nas mãos de Deus, e ver na nossa frente o milagre da multiplicação acontecer! Pois Deus é fiel, e sua palavra não falha!
Como dizia o saudoso pastor Gilmar.
"Este Deus não para de fazer milagres"!