domingo, 19 de julho de 2015

Se fores cheios do Espírito Santo ...



Se fores cheio tu e não somente teu Espírito saiba que milagres acontecerá, mas se você deixar o que habita em ti,mostrar pra ti o que ele vê que precisa ser mudado, e o que não está na vontade dEle, saberás então que começará ali seus primeiros passos rumo ao plano de Deus em sua vida,e sua vida não será um viver só por viver ou melhor pois vive você porque Cristo vive em ti.E não é apenas isto, vai muito além do que podes imaginar, é você entrar para um mundo espiritual onde JESUS mostra o querer dEle em tudo que você faça,até no seu levantar de mãos Jesus estará lhe guiando e sucessivamente em todo seu caminhar,o que perderá? Nada, pois tudo que não terás é tudo que é do desagrado de Jesus ou por algum motivo Jesus ainda não te concedeu pois talvez não chegou a hora certa,pois se fazemos a vontade de Cristo assim não fazemos nós,a vontade de Satanás, pois se o que há em nós é maior do que o que há no mundo,então maior deverá ser nossas vitórias, em tudo que fizerdes,se for cheio do Espírito Santo,tudo será próspero, tudo sairá melhor do que você imaginou, tudo será glorioso pois você já viu a vontade de Jesus ser algo ruim ou pequeno? Não Jesus sempre quis,quer e sempre irá querer o melhor para seus filhos, mas quando é que os filhos não se dão bem? Quando não seguem os conselhos do Pai,e não obedece a vontade do Pai,como queres ser tão abençoado se pensa mais nas bênçãos que pedes do que no autor de suas bênçãos, como desejar se antes não pode ser humilde e em todo momento reconhecer,que sou nada sem Jesus, tenho vários defeitos,meu Pai(Jesus)sabe de todos mas se eu não conseguir enxergar meus defeitos como defeitos,como é que poderei mudá-los, precisamos lembrar que não somos perfeitos, mas querer sim saber onde está meu defeito. Quero estar perto de Cristo mas ter a consciência que não sou nada perfeito pois tudo que sou,não sou eu mas o Espírito Santo que habita em mim e me faz a cada dia, enxergar meus erros e a cada dia me dá forças para mudá-los.Sua força se aperfeiçoa nas minhas fraquezas, quando reconheço que sou fraco, e na presença de Jesus com Ele sou forte contra as adversidades e contra meus adversários. 
Se você totalmente se entregar para Jesus, (talvez se pergunta mas já fiz isso desde o dia em que me converti ou me batizei, mas digo de se entregar mesmo, se entregar 100% pois sabemos que de nós mesmo não temos controle total ou seja Deus manda o vento assoprar para Leste ou para o Oeste,e quem dirá conosco, não dominamos tudo, mas quem tem que ter pleno controle nosso esse é Jesus, não cai uma folha se não for da vontade dEle, então saibas que nada pode lhe acontecer se não for da vontade e permissão de Jesus, mas claro que há situações ou fatos que só acontece pois tentamos andar pelas nossas próprias forças e achamos ainda que estamos certo, mas erramos quando não perguntamos à Jesus qual é a vontade dEle para nossa vida,podes ter certeza que Ele jamais irá querer o mal ou o pior pra você mas se somos filhos devemos entender e lembrar sempre que devemos respeitá-lo, honrá-lo e obedecer isso são alguns dos deveres de um filho.
E você tem aceito a correção do Pai, pois não somos perfeitos e tem feito assim a vontade dEle? Se olharmos na bíblia a tantas ordenanças do que devemos fazer mas uma delas é amar o próximo como a ti mesmo e ide pregai o evangelho a toda criatura. É muito melhor dar do que receber e como é maravilhoso ver uma alma se salvar e o que temos feito para isso? Sabemos que muitos correm atrás e faz a vontade do Pai e cuida da seara com muito amor mas já pensou como seria glorioso se cada um de nós fizéssemos a nossa parte, pois todos somos ou queremos ser filhos,mas o obedecer também deveria de ser para todos. Não importa se você começou a trabalhar antes ou depois o salário será o mesmo,mas isso conta em
Mateus 20 "A parábola dos trabalhadores na vinha: Conta-se que a partir do momento que o proprietário da vinha contratou cada um daqueles trabalhadores eles a partir daquela hora começaram a trabalhar" Então não devemos pensar ah vou começar a trabalhar depois de anos que eu me converti, mas não é o certo pois devemos começar a trabalhar a partir da hora que Jesus nos chamou,ou acha que Ele te chama para simplesmente ficar parado?
Tem muito ainda para ser feito quantas almas necessitam de salvação,muitas não conhece a revelação da unicidade e muitos tem andado cegos nesse mundo precisando de nossa ajuda, não para guiá-los pois não enxergam,mas sim para abrir os olhos para que possam ver, pois foi isso que Jesus fez em seus milagres e em
João 8:32 "Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
E para fazermos todas essas coisas precisamos primeiramente sermos cheios, cheios do Espírito Santo, pois em Atos 2:1-4 "Aproximando- se o dia de pentecostes,estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um som,como de um vento muito forte, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E viram línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.Todos foram cheios do Espírito Santo,e começaram a falar em outras línguas,conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. " Depois do dia de pentecostes aí sim o povo cheio do poder de Deus,isso inclui também as crianças pois naquela época estavam TODOS então isso inclui também as crianças, e assim foram fazer aquilo que lhe era pedido ou seja foram alcançar as almas para o Senhor onde vemos as primeiras conversões em Atos 2:38 "Disse- lhes Pedro: Arrependei-vos,e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. "

Lucas 4:18 " O Espírito do Senhor está sobre mim,porque ele me ungiu para anunciar boas-novas aos pobres.Enviou-me para proclamar liberdade aos cativos,dar vista aos cegos,para libertar os oprimidos,e anunciar o ano aceitável do Senhor."


Tem um mundo inteiro para ser alcançado,mas se fores cheios do Espirito Santo, terás o poder para evangelizar.