segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Natal para Cristo Vem aí!

A paz do Senhor povo de Deus!

Em primeiro lugar agradeço a Deus, e depois a irmã Sidneia, que tem cuidado deste blog.


Tomei a liberdade de escrever pois nosso grande culto de Natal para Cristo do dia 13 de dezembro se aproxima!

Ontem em nossa sede Regional, tive a oportunidade em nosso culto de missões, falar da diferença que existe quando colocamos tudo nas mãos de Deus!


Resultado de imagem para imagens de paes e peixes


No meio das minhas palavras coloquei um cesto na frente do púlpito, e trouxe de casa cinco pães, pedi para o nosso querido irmão José "multiplicar".  E Ele então começou a tarefa de partir os pães em vários pedaços, e enquanto fazia isso, deixava os pedaços cair no cesto.  E eu dizia; É isso aí José, "multiplica" os pães... após isso perguntei a igreja:  O José multiplicou, ou dividiu os pães?  A resposta foi: Dividiu!

Na verdade, nós homens não temos o poder divino de multiplicar, mas sim de dividir.  Nosso salario nós dividimos em várias parcelas, a água, a luz, o telefone, a alimentação, roupas, calçados, escola, e alguns, bem no finzinho da lista, se é que sobra alguma coisa, entregam o dízimo.

A palavra de Deus fala no livro de João no Capitulo 6-5, que Jesus viu uma multidão faminta e que precisava urgente de um milagre.

Depois de interrogar os discípulos sobre o que eles deveriam fazer, André traz até Jesus um rapaz que tinha cinco pães e dois peixes. Se os pães continuassem nas mãos do rapaz, o máximo que ele poderia fazer como fez o irmão José, era dividir.  

Mas acontece, que os pães e os peixes foram parar nas mãos de Jesus, e aí meu amigo(a) a coisa mudou de figura, aí o milagre aconteceu, houve multiplicação, e a a fome de cinco mil homens, fora as mulheres e as crianças foi saciada!


O segredo é entregar nas mãos de Deus!

Quando estiver nas mãos de Deus, o milagre vai acontecer! Agora, nas nossas mãos, o máximo que vai acontecer é haver uma divisão!  
Quer ver milagres? Quer que Deus abençoe? Vamos então aprender a deixar nas mãos de Deus, e ver na nossa frente o milagre da multiplicação acontecer!  Pois Deus é fiel, e sua palavra não falha!  

Como dizia o saudoso pastor Gilmar.


"Este Deus não para de fazer milagres"!