segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ele nos libertou!



Redenção 

Redenção é o mesmo que redimir ou remir.  Significa Libertar do cativeiro, do poder do inimigo, salvar, e perdoar a divida de pena de morte eterna.


Ele nos Libertou do cativeiro, do poder do inimigo e nos salvou, nos livrando da pena de morte eterna. 


Em Lucas 4:14, após a tentação de Jesus no deserto a bíblia diz que ele chega a Nazaré onde havia sido criado e foi para a Sinagoga conforme era o seu costume, Jesus entra na Sinagoga com passos firmes, ele tinha uma missão para aquele dia de relatar o seu propósito de Remidor da Humanidade, então alguém deu a ele o rolo do livro do profeta Isaías e Jesus achou o lugar em que estava escrito: 


Lucas 4:14-20 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Todos os que estavam no Culto ficaram sobremaneira extasiados, a pergunta que pairava no ar era: Seria ele o Messias? Seria ele o Libertador? Seria ele o Remidor? a resposta é Sim, mas, Jesus sentindo o espirito do povo, e sabendo que seria rejeitado pelos judeus, começa a dizer:

Lucas 4:24-30  E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria. Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.

Se não fosse plano divino de Jesus morrer na cruz, para que fosse cumprido tudo isso que ele falou, tudo teria ficado la em baixo daquele monte.  Se Jesus fosse um impostor, um falso mestre ou um falso Cristo, eu com certeza não estaria escrevendo estas linhas! Mas ele foi morto, ressuscitou ao terceiro dia, nos deu poder através do Espirito Santo, e com seus braços fortes nos tirou das potestades das trevas em que estávamos sujeitos e nos libertou! 

Para fechar, leia esta escritura: o Apostolo Paulo viveu o seu grande momento de redenção na estrada de Damasco, e declarou: Colossenses 1:12-14 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

Se você está lendo estas palavras e já se arrependeu de seus pecados, foi batizado em nome de Jesus, e recebeu o Dom do Espirito Santo. É porque em alguma estrada, Jesus te surpreendeu e te remiu! Agradeça a Deus por isso! 


Minhas palavras são simples, mas serve para lembar que o mês de Maio foi denominado o mês da salvação! E juntos vamos trazer alguém aos pés de Cristo!
A paz do Senhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário