sexta-feira, 29 de maio de 2015

Um Deus sem nome?

Como não crer num Deus tão grande assim? 
Crendo ou não Ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe, e em todo tempo nos guardou, em muitos momentos nem vimos que o perigo estava ali a nos rodear mas Ele como um pai,que primeiro nos amou,fez por nós tudo que jamais teríamos a capacidade de fazer pois o amor dEle foi maior que tudo, um Deus que tudo vê e tudo conhece.Mas esse Deus não se contentou e em João 1:14 "O verbo se fez carne,e habitou entre nós".Padeceu por nós e em troca do peso de nossos pecados, nos dá um fardo leve,e dará um galardão quando a esse mundo voltar.E o que o mundo inteiro nunca te deu e nem é capaz de lhe dar, um pedaço de um grande tesouro,pois somos mais que ricos somos herdeiros de um rei, e como todo pai,dá àquele que é filho dEle o seu nome e registra seu nome no livro da vida.

E você já tem o nome dEle ou é apenas um filho que não conhece o pai?Quando você nasce você tem um pai, herda o nome dele (Quando nasce nas águas no batismo deve receber o nome Jesus)e quando você morre todos sabem de quem você é filho,certo? Mas teu pai vai lhe valer no dia de sua morte? O que ele tem a lhe oferecer?Ele lhe dará um novo nome,se você tiver o nome dEle.
E você tem um pai que tem nome?Você talvez já conheceu vários deuses cada um com seu nome ou o que alguém colocou neles.Mas você tem um Deus tão poderoso,misericordioso e amoroso que dá a seus filhos seu nome,onde nos torna assim filhos legítimos do altíssimo, 
Apocalipse 2:17"Ao que vencer darei do maná escondido,e lhe darei uma pedra branca,e na pedra um novo nome escrito,o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe"Então você acha que um Deus tão zeloso assim dá os nomes e Ele mesmo nem nome tem?Pois Pai e Filho não é nome e sim título,dê liberdade ao Espírito Santo e lhe revelará e fará você enxergar quem é Deus realmente em João 8:32 "Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.E em 
João 9:39 disse Jesus:"Eu vim a este mundo para juízo,a fim de que os que não vêem vejam,e os que vêem se tornem cegos"Pois Ele tem um nome o qual Ele mesmo escolheu, um nome que está acima de todos os nomes e que até os demônios temem e obedece, e quem somos nós para não admitir que este nome está acima de todas as coisas e através desse nome nos garante sermos chamados filhos de Deus, pois sabemos que o nome de Deus é Jesus pois em João 10:30 Jesus disse: "Eu e o Pai somos um"

Isso é tremendo,o que lhe falta pra você crer ?
Está esperando um anjo vir lhe falar?
Se o próprio Deus se fez em carne e nesse mundo cheio de pecados Ele veio mostrar quem Ele é.
Aquele que crer e for batizado será  salvo, mas quem não crer será condenado(Marcos 16:16). 
O que lhe impede de crer?  Talvez o que lhe foi ensinado?  Mas o que é mais importante?         

O testemunho de Jesus ou o que as mãos dos homens mesmo fez?Nunca houve e nunca haverá um Deus maior pois nenhum verteu seu sangue morreu por pecados que não eram dEle,venceu a morte, ressuscitou e tudo isso por amor agora que deus ou deuses já fez isso tudo? Outros deuses estão a procura de adoradores para o crescimento de sua própria glória,ou tentam roubar a glória de Deus, distraindo assim muitas pessoas mostrando até milagres para conseguir enganar.
Mas existe adoradores que são gratos porque vê e crê num único Deus que somente por amor a todos nós padeceu por todos nós.E não pensas tu que no dia do julgamento final para sua defesa um dia você irá poder falar..."Ah mas eu vivia num mundo cheio de pecados e por isso Senhor que eu pecava"Então você poderá ouvir. .."Eu também vivi alguns anos aí nesse mesmo mundo que você viveu e fui levado até a morte mas mesmo assim nenhum pecado cometi e em mim nenhum pecado havia. 
Porque será que Jesus sempre ensinava por parábolas?  Então o que Ele ensina em parábolas só os que querem mais de Jesus e quer crer em seus ensinamentos que saberás o que com sabedoria nos diz.Mas se der uma chance a você saberás que o que esse Deus tem pra você é infinitamente mais do que você consegue imaginar.
Ele quer fazer de você um filho,lhe tratar como um filho com todo amor e lhe ensinará o caminho que deverá trilhar pois Ele enxerga o que nós não conseguimos ver.
Pois veja tudo que nos rodeia tudo tem nome,e Deus que nos vê e sonda nossos corações ? 
Esse Deus é sem nome? 
Deus deu ordem para Adão dar nomes a todos os animais.E nosso Deus que tudo criou, curou,salvou...esse não tem nome? 
Nisso não dá pra acreditar um Deus sem nome.
Seja herdeiro de um pai que tem nome.

Seu nome é JESUS,o nome que está acima de todos os nomes.


                                 Jamais 
                                                                                               existiu e 
                                                                                      jamais existirá 

               um Deus tão grande
                                                                                            assim







                          SÓ JESUS










Nenhum comentário:

Postar um comentário