segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2014 Vem Aí! 
E junto com ele um ano cheio de expectativas. 
Intitulamos como o "Ano da Expansão Missionaria".
Quero apresentar aos leitores do I.D.E um dos nossos projetos ousados para este novo ano.

Criei o M.A.A.P. "Missões Africa Apostólica. Aprovado pelo bispo Robert Temos por objetivo enviar fundos missionários para nossas igrejas na Africa! Sei que teremos sucesso!  Temos como líder deste nobre projeto o irmão Rodrigo, líder local da I.A.B Campo Grande!

Será um trabalho voltado para os jovens, e quem quiser cooperar!   
Contamos com suas orações! Agradeço ao bispo Robert pelo incentivo neste novo projeto!

"I.A.B Não vivemos sem você"!


Frente da nova carteirinha do Projeto M.A.A.P
Um Grande ano 2014 para todos!!!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Obrigado a todos!


A paz do Senhor povo de Deus!

Quero fazer uso deste blog apenas para agradecer o empenho de todos que nestes últimos meses se empenharam para que o Natal para Cristo fosse um sucesso total.

Foi surpreendente a superação do povo de Deus neste ultimo dia 15.

Não vou aqui falar em valores, porque Deus sabe e o povo apostólico também!

Obrigado Jesus, obrigado aos nossos bispos, obrigado aos pastores, obreiros e toda a nação apostólica do Brasil! Vocês são simplesmente fantásticos! 

Que venha 2014!!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tira o primeiro peixe... a resposta está ali! Domingo é Natal para Cristo!


A paz do Senhor povo de Deus!

Mateus 17:24-27   E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.

Cada vez que leio a palavra de Deus fico intrigado com alguns fatos:
Analise comigo este episódio.

Em primeiro plano temos um grupo de cobradores que chegam até Pedro. Fico então a pensar: Porque que eles chegaram até Pedro? E não diretamente em Jesus? Talvez a resposta seja que ao conhecer a vulnerabilidade de Pedro, os cobradores tentaram de todas as formas desencorajar a Pedro a respeito da integridade de Jesus. 
Não sei se você pensa como eu, mas parece que o SIM de Pedro não tem convicção, é um sim dado como alguém pego de surpresa.  O fato de a escritura dizer que quando Pedro entrou na casa Jesus se lhe antecipou dizendo, que te parece Simão?... Era porque da pergunta feita pelos cobradores a cerca de Jesus, até ele chegar dentro de casa, passaram momentos de dúvidas no coração de Pedro. O Final deste desfecho vemos Jesus dizendo... Vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, abre a boca dele, e... ESTÁ ALI, A RESPOSTA QUE TANTO PEDRO PROCURAVA.

Vemos Jesus incentivando Pedro a agir:

1° Vai ao mar
2° Lança o anzol
3°Tira o primeiro peixe que subir
4° Abre a boca dele

Quantas pessoas rodam no teste, e quantas vezes nesta caminhada eu já rodei no teste, de desconfiar de Deus, de achar que tem que ser do nosso jeito, da nossa maneira.  

Muitas vezes pensamos assim: Há, já sei, eu vou chegar domingo lá, vou colocar minha oferta de natal para Cristo no envelope, vou ir para casa, dormir, e durantes os dias vamos ver o que acontece.  Quando na verdade não é bem assim como nós pensamos. 
Existe segredos em Deus inimagináveis. Pedro e Jesus, precisavam de dinheiro para pagar uma divida, Pedro não tinha dinheiro, não sabia como pagar. Até que Jesus lhe dá uma ordem.  Vai ao mar, Pedro, não fica aí me olhando. A resposta para o problema existe, vai a luta, lança o anzol Pedro.  

Jesus nos deu capacidade para pescar. Lançar o anzol representa esperança. Nenhum pescador lança o anzol sem esperança, todos os pescadores que eu conheço vão para o rio ou mar para pescar.  Lançar o anzol é lançar em Deus a nossa fé, é a confiança que temos da nossa resposta certa

Pedro, ainda tem mais, tira o primeiro peixe, note bem, não é o segundo, ou o quinto peixe, é o primeiro, Deus sabe das nossas necessidades, a resposta está no primeiro peixe. Primeiro nas escrituras, significa qualidade, resposta imediata, o agora o já, o minuto presente, Deus tem a reposta AGORA, no momento exato, na vontade dele e não na minha.

Abre a boca do peixe... a resposta de Pedro estava ali, diante de seus olhos, se ele fosse contar para outros pescadores o que aconteceu naquele dia, muitos iam virar as costas e dizer, há Pedro, lá vem tu de novo com estas historias de pescador, desde quando que tu vai achar uma moeda dentro da boca de um peixe, e muito menos do primeiro que encontrou? deixa de ser mentiroso Pedro.  

A ação, o ir ao mar, a parte do lançar o anzol, pescar o peixe, abrir a boca do peixe, é tarefa minha, mas a moeda na boca do peixe, já é outra coisa, isto já é milagre de Deus, isso lembra minha outra postagem, o lançar o pão faz parte da minha ação, o achar o pão muitos dias depois já é parte do milagre, tanto o achar o pão dias depois, e encontrar a moeda na boca do peixe pertencem a Deus, mas a ação, o agir, o lançar, o pescar, o crer, o confiar, tirar o peixe é comigo, o milagre é com ele... 

Natal para Cristo é o nosso dia de lançar o anzol (minha oferta) e tirar o primeiro peixe, o milagre vai acontecer, a resposta pertence a Deus, mas a ação é minha! 

Deus te abençoe!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Natal para Cristo III Lança o teu pão!


A paz do Senhor povo de Deus.

Apenas um pequeno momento de inspiração. 

Eclesiastes 11:1. Lança o  teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias o acharás.

Palavra intrigante não acha? Eu também acho.  vamos analisar o porque:  

Água e pão não combinam. O que acontece quando lançamos pão na agua? imediatamente começa o processo de degeneração.  o pão começa a se desmanchar. É ai que eu fico intrigado.  Porque lançar um pão na água sabendo que em poucas horas ele não vai mais existir?  Em poucas horas ele não vai mais estar ali?  Vale a pena lançar O MEU PÃO NA ÁGUA? 

Depende muito da ÓTICA. O pão é meu, a bíblia diz, lança O TEU PÃO.  Quer dizer eu tenho de certa forma poder sobre o meu pão. Mas tudo muda quando eu lanço ele nas águas.  Repito. O pão é meu, mas as águas não são minhas. O poder não está no pão, está nas águas, a promessa diz que eu vou acha-lo ainda depois de muitos dias, se eu lançar ele.  Em outras palavras, se eu reter ele, nas minhas mãos ele vai embolorar, envelhecer, estragar. É nas águas que eu vou ver o meu milagre, o milagre está nas águas, não no pão.

Para entendermos melhor, vamos ir até a multiplicação dos pães, pergunto então: O milagre estava nos pães e peixes? Ou nas mãos de Jesus?  Estava nas mãos de Jesus.  Quando eu quero ver o milagre, tenho que levar meu pão as águas, preciso levar ele até Jesus, a multiplicação só vai ocorrer porque nestas águas tem renovo, tem unção, tem poder de regeneração, tem abundancia, tem cura, tem fé, tem restauração, tem prosperidade, nestas águas, tem tudo o que eu preciso.  O poder não está no pão, no meu pão, está nas águas, não está na sacolinha do menino que levou seus cincos pães e dois peixinhos, está nas mãos de Jesus. 

O meu natal para Cristo simboliza o meu pão.  Se eu rete-lo, não verei o milagre, mas se eu atira-lo sobre as Águas, Deus é fiel, ele vai me retribuir.  E será em uma hora que muitas vezes nem esperamos, quer dizer, estaremos um dia destes, andando na "beira" deste rio e lá estará ele, o nosso pão, aquele que lançamos dias atras nas águas.  

Vamos ver o final da escritura? Eclesiastes 11:2 Reparte com sete, e ainda até com oito... Eu terei suficiente, depois, não antes, de repartir as bençãos de Deus com sete, com oito, e porque não dizer com mais e mais, porque Deus é um Deus rico e abundante. Tudo começa sabe onde? Em mim, no meu pedaço, no meu pão, as águas, sempre estarão ali, a esperar. Quer milagres? Vitoria? Lança o teu pão sobre as Águas. Lança o teu Natal para Cristo sobre Jesus, e depois de muitos dias ainda vai recolher os teus cestos cheios!!!

Deus te abençoe!!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Natal para Cristo. Parte II




A paz do Senhor povo de Deus!!!



Mais uma vez eu como líder de missões da região venho por meio deste blog falar a respeito do grande culto de natal para Cristo do dia 15 de dezembro.

Neste domingo que passou, em nossa sede regional bispo David Smith mostrou algumas fotos dos lugares em que ele passou, países tais como, Índia, Etiópia, Quênia e Haiti, muitos deles assolados pela fome, inclusive no dia 11 de Janeiro de 2010, o pais do Haiti, hoje o mais pobre do mundo, teve um forte terremoto que destruiu um quarto de sua população, mais de 3.000.000 de pessoas foram afetadas e os números chegaram a mais de 250.000 mortos, inclusive entre eles dezenas de apostólicos foram soterrados pelo abalo. 

Bandeira da India

Na Etiópia e Quênia a fome também assola, graças a Deus pelo grande numero de apostólicos que servem como nós o único e verdadeiro Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim como na Índia, país em que a religião Hindu possui mais de 330.000 deuses catalogados, fora os deuses extras, chegando a um número de quase 1.000.000.000 (bilhão) de deuses, quase um deus por habitante. Lá o rato é um deus, a vaca e também a serpente, e muitos outros animais, mas lá também tem Igreja Apostólica levantada para gloria de Deus, no sacrifício  mas estão lá, desafiando os templos Hindus, e mostrando que é possível sim fazer evangelismo em lugares completamente diferente do Brasil, fico feliz em saber que poucos Indianos fazem a diferença, e pensam assim como nós a cerca do nome de Jesus Cristo... e o que dizer das necessidades? 

Bandeira do Quenia

Pastor Smith relatou que após terminar o culto, na Africa, a janta foi casca de banana, é isso mesmo, casca de banana.  Alguém que está lendo estas palavras, eu pergunto: Você comeu hoje casca de banana porque era a unica coisa que você tinha para comer?  Por acaso o Brasil é o pais mais pobre do mundo?  fomos assolados com terremotos de 7 graus na escala Richter? Não, é a resposta, eu acho que 99% dos apostólicos comem carne quase todos os dias, os que não comem é porque não querem, tem comida boa na mesa, tem café com pão e manteiga, e outras misturas mais. Muitos tem vários pares de sapatos prontinhos e a sua espera a hora que precisarem, tem roupa boa, carros bons, alguns do ano e confortáveis.  

Bandeira da Etiópia

Até anos atras nos contentávamos com um carro do ano 1987-88, agora meu amigo, carro do ano 2002 muitos não querem mais. Sabe o que significa tudo isso?  É Deus, ele resolveu abençoar a nação brasileira, a tua casa, a minha casa, os nossos filhos, a nossa renda, tudo!  E seria demais separarmos uma partícula boa da "nossa" renda para o dia 15 de dezembro? Eu creio que todos nós juntos podemos alcançar os 150.000 reais, sei que é uma marca inédita, mas se todos fizermos o que tem que ser feito chegaremos ao objetivo.

Bandeira do Haiti

Espero que estas palavras tenha tocado fundo em seu coração, e no dia 15 de dezembro daqui a 40 dias, estaremos todos unidos por mais uma busca de uma marca que pode sim ser alcançada... Deus abençoe a nossos leitores!!!

Pastor Gessé... líder regional de missões. 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Natal para Cristo, uma semente poderosa!

 

Eu na qualidade de líder de missões regional quero fazer uso deste blog para falar um pouco de Natal para Cristo.
Nossa oferta é semelhante a uma semente.  Quando pegamos uma semente na mão.  Por exemplo, de milho. Ao olhar para aquela semente, fizemos algumas ponderações. E as conclusões não são nada animadoras, quando nos deparamos com ela em nossa mão.
Uma semente não representa nada, enquanto estiver em nossa mão, se pensarmos no tempo que leva para ela germinar, brotar, crescer, florescer e frutificar, se somos ansiosos, com toda a certeza chegaremos a beira do desespero.
Mas, o que nos incentiva, e nos anima, é o fato de que a semente tem suficientemente poder de germinar, brotar, crescer, florescer e frutificar. Veja bem.  Ela em nossa mão, não pode brotar e frutificar, apenas quando plantamos, simples demais não é? Plantar, sim, é simples. Pergunto: Como se planta uma semente de milho? Aduba-se a terra, abre-se um buraquinho, cobrimos a semente com a terra, e então? Imediatamente, como historias em quadrinhos, o pé de milho cresce vistoso e bonito. É isso?  É lógico que não, após plantar, vamos pra casa, fizemos outras tarefas, às vezes o tempo se encarrega de molhar o pé de milho, e depois de 150 dias de intenso cuidado pela semente o milagre está ali, visível, as três sementes, produziram um pé de milho, vistoso, bonito e encorpado, com incrivelmente duas espigas com centenas de grãos em uma só espiga.  Fantástico não é?
Já recebeu o retorno da tua ultima oferta-semente do natal para Cristo de 2012. Calma, você não plantou a semente em uma terra morta, mas sim própria para o crescimento, se plantares com alegria, na certeza que a semente que você tem nas mãos produz vida e bênçãos, é isso que ela vai produzir, vida e bênçãos.
O que Jesus falou em Lucas 6:38? “Daí, e vos será dado, boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, (e o que mais?) GENEROSAMENTE VOS DARÃO; porque com a medida que tiverdes medido vos medirão também”.  Eu acho que esta escritura já basta. Eu tenho plantado em natal para Cristo, não vou falar em valores, mas nossa oferta de família nestes últimos dois anos foi de puro sacrifício no altar.  Talvez, você pergunta.  O senhor já colheu?  Digo sem sombra de duvidas, o pé está carregado, e a espiga está quase no ponto.
Para encerrar quero deixar uma historinha. 
Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior
de Minas.
- Essa terra dá mandioca?
- Não, senhora. – responde o roceiro.
- Dá batata?
- Também não, senhora!
- Dá feijão?
- Nunca deu!
- Arroz?
- De jeito nenhum!
- Milho?
- Nem brincando!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! … Se plantar é diferente...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Evangelismo dinâmico em ação!

A paz do Senhor povo de Deus! Desejo a todos as mais ricas bençãos do céus! 

Quero repartir com nossos leitores o estudo que montei, espero que seja útil a todos! Este método de evangelismo foi ensinado neste sábado dia 14!  

Boa leitura!

Convenção Nacional 13/04/15/SET/2013

EVANGELISMO DINÂMICO EM AÇÃO.
ANTES DE QUALQUER PALAVRA DIGA EM ALTO E BOM SOM.
MINHA MISSÃO É GANHAR ALMAS, É ENCHER O CÉU E ESVAZIAR O INFERNO!
Texto de abertura: I Timóteo 3:15Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”.
Para entendermos de evangelismo precisamos compreender o propósito pela qual estamos aqui!
Pergunto:  O que me trouxe aqui?  Por que eu estou aqui? Qual é de fato a minha verdadeira missão?
Se não estamos conseguindo trazer as pessoas até as águas do batismo à falha está no evangelismo. A partir do momento que acordarmos e sairmos em busca de almas, o crescimento é natural, pois Deus deseja sempre alcançar mais um.

QUEM PODE SER EVANGELISTA?
Qualquer pessoa dentro da igreja, batizada em nome de Jesus Cristo, batizada com o Espírito Santo e que tenha uma vida exemplar.

CARACTERISTICAS DE UM BOM EVANGELISTA.
1)    Ser de oração.
2)    Ser submisso.
3)    Ser gentil.
4)    Ser dinâmico.
5)    Ter compromisso com a missão.
6)    Deve gostar de gente.
7)    Ter disposição.
8)    Ter coragem.

QUAIS OS TIPOS DE PESSOAS QUE JESUS CHAMOU PARA O MINISTERIO?
Nenhum super-herói, Jesus não chamou o Homem-Aranha, o homem de ferro, o Hulk, o capitão America, o Thor, o super-homem. Jesus chamou Homens comuns, lapidou-os e através deles alcançou o mundo.
1)    Pedro era pescador, iletrado, grosso e sem cultura, mas depois de lapidado foi o maior pregador evangelístico da igreja primitiva.
2)    Mateus foi cobrador de impostos.
3)    João era de igual modo pescador.




PORQUE NÃO EVANGELIZAMOS?
A RESPOSTA PODE ESTAR EM JOÃO 7:37
Todo o que crê em mim, COMO DIZ A ESCRITURA rios de água viva correrão do seu INTERIOR.
Uma igreja que tem fome e sede para alcançar o mundo perdido não surge de palestras motivacionais de como alcançar a cidade para Cristo... COMEÇA POR VALORES E CONVICÇÕES.
Existe uma peça dentro de NÓS que não está funcionando muito bem. Esta peça exige uma reposição de valores e convicções urgente, esta peça é o... CORAÇÃO!
TUDO COMEÇA COM O CORAÇÃO. Lucas 6:45  “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, PORQUE DA ABUNDANCIA DO SEU CORAÇÃO FALA A BOCA”.Não basta apenas FALAR de evangelismo deve-se VIVER uma vida evangelística!
O BOM EVANGELISTA DEVE TER FOCO. E O QUE É FOCO?
1) Foco é direcionar nossa atenção com força para se atingir um objetivo.
2) Foco momentâneo, na grande maioria das vezes, não gera grandes resultados. No entanto, tudo depende do propósito à que se destina o foco.
3) Desta forma, podemos afirmar que coisas sem foco são coisas com pouca ou nenhuma importância.

ENTENDENDO DA IMPORTANCIA DE SE TER UM ALVO DEVEMOS ENTÃO:
1) Viver uma vida focada no evangelismo
2) Pensar constantemente em evangelismo.
3) Contagiar as pessoas da igreja a sua volta sobre evangelismo.
4) Praticar o evangelismo.
TRAÇAR METAS PARA O CRESCIMENTO.
A igreja primitiva mostrava a realidade do crescimento.
(Atos 1:15:120 pessoas)   (Atos 2:41:Cerca de 3.000 pessoas)   (Atos 2:47  A contagem era diária)  (Atos 4:4:Perto de 5.000)  (Atos 5:14: Um numero cada vez maior de homens e mulheres)  (Atos 6:1: Naquele dia crescendo o numero dos discípulos)  (Atos 6:7: Crescia rapidamente o numero dos discípulos)
Temos que ser realistas que a realidade hoje é outra.
Se fossemos usar o plano ilusório de crescimento em ganhando um hoje, eu e você mais dois amanha e no terceiro dia mais oito e no quarto dia mais 16 e assim por diante em 34 dias alcançaríamos os 7 bilhoes de pessoas no mundo. (Estes números não empolgam ninguém) a matemática está certa, mas os índices são inalcançáveis.
ENTÃO DEVEMOS TRAÇAR UMA META SATISFATÓRIA.
Acrescentar 10% novas almas a minha igreja no ano.
Ex. Se tenho uma igreja com 100 membros minha meta deve ser ganhar 10 almas no ano, manter estas 110 almas e no próximo ano ganhar mais 11. 110+11=121- 121+12=142... Em três anos eu teria um acréscimo de 42 novas almas em minha igreja... Isso sim é maravilhoso e empolgante. Comece hoje.
NOSSA IGREJA SÓ IRÁ FOCAR OS QUE ESTÃO LA FORA, QUANDO CADA UM DE NÓS AQUI DENTRO FOCAR OS QUE ESTÃO LA FORA. Parece simples, mas as pessoas mais difíceis de serem transformadas somos nós mesmos.

QUAL O LUGAR QUE O PECADOR DEVE OCUPAR NA LISTA DE PRIORIDADE DA IGREJA?
O 1° lugar. “O pecador está sempre acima de qualquer outro interesse”. ELE É O PRINCIPAL!
ALGUMAS REGRAS QUE ENALTECEM A QUALIDADE DA IGREJA.
Devemos estruturar a igreja para o crescimento.
É preciso que todos nós, tenhamos treinamento como se fosse de uma grande empresa.
Imagina o impacto que causaria no visitante se todos nós tivéssemos o hábito de cumprimenta-los com um sorriso dizendo, se precisar de mim estou disposto a lhe auxiliar.

O QUE É PRECISO FAZER PARA A MINHA IGREJA CRESCER.
1)    Ação.
2)    Criando grupos de evangelistas.
3)    Fazendo reuniões ligadas ao evangelismo.
4)    Falar com frequência sobre evangelismo.


ALGUMAS COISAS QUE NÃO DEVE SER FEITO QUANDO ESTIVERMOS EVANGELIZANDO.
1)    Não devemos ser insistentes.
2)    Seja breve e objetivo, fale o essencial, evangelizar não é dar sermões.
3)    Não fuja do foco.
4)    Evite debates teológicos, muitas vezes é difícil evitar.
5)    Não seja grosseiro, seja educado e bem humorado, quando for oportuno.
6)    Não fale muito próximo da pessoa.
7)    Não brigue se a pessoa amassou o folheto.
8)    Não seja irônico.
9)    Não se irrite, se a pessoa não o recebeu como você queria.
OITO DESCULPAS DO PORQUE NÃO EVANGELIZAR.
1) Não ter muito conhecimento
2) Parecer um fanático
3) Falar coisas erradas
4) Dar mau testemunho
5) Não saber como começar
6) Medo de ser zombado
7) Falar algo sem sentido
8) Medo de apanhar


Ter muita fé (exemplo do grão de mostarda) e sempre acreditar que é possível. Ser evangelista é viver sempre na esperança de que algum dia poderemos encontrar uma mulher samaritana disposta a trazer a “cidade de Samaria” para Jesus.
Pastor Gessé Guimaraes de Moraes.