segunda-feira, 30 de março de 2015

PERDÃO FAZ BEM AO CORAÇÃO




Como está o seu coração? 
Tem feito a manutenção dele adequadamente zelando por ele?
Pois nele pode se alojar,por mais que seja pequenas partículas de algum ressentimento por alguém,igual as veias e artérias do nosso coração elas não entopem da noite pro dia,mas é aos pouquinhos que forma as camadas que fechará a passagem do sangue e então essa pessoa infarta e quem terá maior prejuízo? Sim o que infartou pois talvez não liberou perdão, mas saiba que um coração não limpo ou não puro ele tende a aumentar o que há nele, e se hoje é um pequeno ressentimento amanhã pode ser ódio,e quem é mestre nessa área? Sim nosso inimigo e então sem percebermos estaremos fazendo a vontade dele e não a de Jesus.

Jesus sendo Deus sabia de tudo o que viria a acontecer, mas pensando neste fato,quando Jesus escolheu os discípulos Ele já sabia o futuro que aguardava com cada um daqueles homens, mas se Jesus sabendo que Pedro o negaria,Tomé seria mesmo que por um momento incrédulo e que Judas o trairia por que será que ainda assim os escolheu? Será pra mostrar a nós uma lição que mesmo quem você goste e quem talvez você mesmo um dia tenha feito um convite a essa pessoa e de alguma forma ela faz parte em sua caminhada mas talvez nem tudo aconteceu como você esperava,então lembre-se mesmo que um dia alguém que te acompanha na caminhada venha a te Negar, ou Desacreditar de você ou até te Trair não deixe que nada disso ou tudo isso venha tirar de você a missão de fazer o que JESUS lhe pede,não pare por que alguém Negou te conhecer, não desista por que alguém Duvidou de sua capacidade, e perdoa caso alguém veio ou venha lhe Trair ,quer dor maior que ser traído e entregue aos inimigos demonstrando com carinho através de um beijo? Me corta o coração em lembrar como foi triste aquela cena, Judas demonstrou amor mas amou acima de tudo o dinheiro, mas em silêncio Jesus não deixou que nada lhe impedisse do plano maior que tinha para a salvação da humanidade.
Deus se fez carne veio ao mundo e demonstrou que é possível Amar acima de todas as coisas,viver uma vida em Santidade e Perdoar todos os que lhes entristece te ferindo. Saiba que mais Forte não é aquele que Fere mas sim aquele que Perdoa, e talvez quem lhe traí não há nele capacidade nenhuma em se quer perdoar pois por dentro está vazio do amor de Cristo pois aquele que tem Cristo tem o Amor que é paciente,é benigno,o Amor tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta, e tem transbordante a graça de saber e conseguir Perdoar. 
Perdoar não é se humilhar mas sim ter por atitude a maior dádiva que Jesus nos deu... o Perdão. 
Dor maior sofreu o nosso Jesus, por mais que amou foi desprezado por muitos,não virão nele mais os milagres que fez mas quanto mais Ele matava sua carne e fortalecia seu Espírito mais o que era carnal o desprezava.Muitas vezes talvez passamos por momentos em que podemos sentir em nós um pouquinho da dor que Jesus passou, mas se quisermos vencer como ele venceu então façamos o que ele também muito fez...Perdoou.
Com o perdão você não estará ajudando primeiro aquela pessoa que você está perdoando mas o primeiro a ser ajudado é você mesmo.Ah se o mundo mais perdoasse do que odiasse e deixasse de simplesmente optar em não perdoar em troca pelo Grande fato de fazer o principal...Perdoar.
Quer estar mais perto de Cristo?  Então perdoe ,perdoar não dói mas Sara,perdoar não mata, mas dá Vida,perdoar não é perdido,pois se somos Cristãos (Cristo pequeno) ,então devemos ser imitadores de Cristo e isso ele nos ensinou e nos mostra a cada dia como é precioso Perdoar.

Mateus 18:21-22
Então Pedro,aproximando-se lhe perguntou: 
Senhor,até quantas vezes pecará meu irmão contra 
mim,e eu lhe perdoarei?Até sete?
Jesus lhe respondeu: Não te digo que até sete vezes,mas até setenta vezes sete.





 " Me perdoem por mais uma vez escrever sobre o perdão,mas é que  ainda queima forte em meu coração a necessidade de falar sobre Perdão"









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário